Ponta Negra
Ponta Negra é um dos principais pontos turísticos da capital potiguar. E não é para menos, nela é onde está localizado grande parte dos hotéis da região e onde está o cartão postal de Natal, o morro do careca! Neste artigo vamos contar nossa experiência visitando a principal praia da cidade.
Neste artigo:
Está sem tempo de ler por agora? Não tem problema! Salve o artigo no Pinterest para ler depois.
Como chegar até Ponta Negra
Para chegar até Ponta Negra não é uma das tarefas mais simples, do aeroporto de Natal até a praia, são aproximadamente 46 km de distância. Pelo caminho ser extenso é necessário você já ter em mente qual meio de transporte vai utilizar para chegar até o local.
Transfer
Uma das alternativas mais comum é pegar um transfer, valores este oscilando dependendo da época que você vai visitar a cidade, valores este saindo a partir de 70 reais por pessoa o compartilhado.
Uber
Essa foi a opção que escolhemos para chegar até Ponta Negra. Valores entre 60 reais até 90 reais dependendo da época e horário.
Táxi
Praticamente quase o mesmo valor do Uber, porém um pouco mais elevado.
Van
No aeroporto mesmo já existe a possibilidade de ir até à vila costeira de Van. Valores partindo de 40 reais. Lembrando que em vans, vão parando nos hotéis de cada pessoa dentro dela, assim demorando mais o trajeto.
Alugar carro
Uma das melhores opções é alugar carro e já deixo como sugestão também. Além da comodidade de poder ter a liberdade de conhecer os lugares no seu tempo, você pode ir até Ponta Negra com mais calma.
O que fazer em Ponta Negra
Vila costeira
Na vila costeira é onde está a maioria dos hotéis e já deixamos como indicação alugar seu hotel nessa região, pois grande parte dos passeios saem de Ponta Negra. Aqui você vai encontra desde hotéis super luxuosos como resorts até pousadas mais simples, Natal tem hospedagem para todos os tipos de gostos e bolsos.
Praia de Ponta Negra
A praia até mesmo em dias nublados como foi nosso caso reserva um visual deslumbrante com um mar verde-esmeralda. Grande parte dos restaurantes está em volta da orla do local, uma ótima deixa. Mas nem tudo são flores, por essa praia ser a mais conhecida e populosa, acaba ocorrendo acúmulo de lixo. Acabamos vendo alguns ratos andado perto dos quiosques. Apesar de ser a praia mais famosa de Natal e do nordeste, as praias aos arredores como: Pipa e Cotovelo nos cativaram mais pela sua simplicidade e beleza. Já temos um guia completo de Pipa que você pode encontrar aqui.
Não deixe de conferir nosso vídeo completo sobre o que fazer em Natal e região.
Gostou da leitura? Quer ajudar nosso projeto?
Pague um cafézinho para nós!
Pix: roteirese.contato@gmail.com