top of page
  • Foto do escritorRoteire-se

Como é o Jardim Botânico de Curitiba?

Jardim Botânico de Curitiba

Neste artigo vamos contar como que foi nossa visita ao cartão postal de Curitiba, o jardim botânico! Já adiantamos que o lugar é realmente lindo! Desde seu jardim até as estufas existentes no local.

jardim-botanico-curitiba

Foto: @Roteirese

O que encontrará no artigo:

Está sem tempo de ler por agora? Não tem problema! Salve o artigo no Pinterest para ler depois.

Como é o jardim botânico?

Quando pensamos em Curitiba, logo em mente vem aquela imagem do jardim botânico. E não é para menos! Um dos principais pontos turísticos da capital paranaense, Curitiba, o jardim botânico foi inaugurado em 1991 e é conhecido por sua beleza exuberante e arquitetura única da estufa principal.


Os jardins, envolto da famosa estrutura da estufa principal, foi inspirado nos jardins franceses de Versalhes, perfeito para tirar aquela foto em cada cantinho do jardim, realizar caminhadas e pique-nique.

Foto: @Roteirese

Estufa Principal do Jardim Botânico

No centro do Jardim Botânico se encontra a estufa principal, que de longe da para notar sua imponência. A estufa é feita de estrutura metálica com vidros para a entrada da luz solar nas plantas. Na parte interna é onde está aquele charme especial! Possuí diversas plantas nativas da remanescente mata atlântica, além do jardim suspenso e uma cascata ao centro. Vale a entrada para conhecer mais de nossa mata atlântica e registrar o momento no icônico cartão postal de Curitiba.

Foto: @Roteirese

Jardim das sensações

Ao lado da estufa principal, você vai encontrar o jardim das sensações, uma segunda estufa com mais plantas nativas e ornamentais de cada estação do ano. Dentro também possuí uma exposição de nossas abelhas nativas polinizadoras! Essa estufa é maior que a estufa principal e vale muito a pena a visita! O lugar é surreal de lindo! Você literalmente se sente numa exposição viva.


Dentro do jardim das sensações é possível encontrar uma cafeteria do Senac ótima, com excelente custo benefício!

Foto: @Roteirese

Vale a pena a visita?

Vale demais a visita neste icônico ponto turístico de Curitiba! Desde para conhecer o jardim botânico, como passar uma tarde com amigos e família. Ah, a entrada do lugar é gratuita com estacionamento rotativo pago. (Sujeito a disponibilidade). Dentro do complexo do jardim botânico existe também, um centro de informações turísticas e banheiro.


O local também é usado para pesquisa e conservação da flora regional. Diversas espécies de plantas nativas e exóticas podem ser encontradas no Jardim Botânico, oferecendo aos visitantes uma experiência de educação ambiental, além, claro, uma oportunidade de apreciar a natureza.


Foto: @Roteirese

Gostou da leitura? Quer ajudar nosso projeto?

Pague um cafezinho para nós!

Pix: roteirese.contato@gmail.com


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page