Bagagem de mão.
Sabemos que arrumar nossa bagagem, é uma tarefa e tanto né? Como fazer caber roupas, calçados, itens de beleza, acessórios, carregadores e outros tantos itens em uma só mala de bordo? Lembrando que mesmo que couber, a bagagem precisa ter até 10 quilos e ainda, ter as dimensões corretas de cada companhia aérea.
Hoje, nesse artigo, vou te ajudar a descomplicar essa tarefa com dicas práticas e muito úteis para organizar de maneira fácil sua mala de mão e ainda sobrar espaço para trazer suas lembrancinhas de viagem.
O que encontrará no artigo:
Está sem tempo de ler por agora? Não tem problema! Salve o artigo no Pinterest para ler depois.
Viajar somente com mala de bordo, vale a pena?
Quando pensamos em uma viagem, queremos aproveitar o local de maneira íntegra: fazer fotos com lindos looks, passar uma maquiagem bem bonita e deixar nosso cabelo apresentável, e é por isso que muitas vezes optamos por despachar bagagem, não é mesmo? Para ter mais espaço para levar todos os itens que julgamos indispensáveis.
Mas, depois que adaptei minha bagagem com as dicas que darei a seguir, não tenho mais o costume de levar bagagem despachada em minhas viagens domésticas e internacionais. Conseguir fazer tudo caber é mais uma questão de organização.
Então, sim, respondendo à pergunta, vale muito a pena viajar com somente bagagem de mão, por dois principais fatores: O primeiro, economia. Todos sabemos que despachar bagagem pode ser muito caro quando estamos falando em viajar de avião. E o segundo fator: Liberdade. Nada mais incomodo do que perder seu precioso tempo em filas para despachar as bagagem e ainda mais se preocupar em esperar suas malas chegarem na esteira. Você já passou por uma desagradável surpresa de ter sua mala aberta, quebrada ou extraviada? Não despachando sua mala, assim, evitará todos esses problemas e ainda, terá liberdade em curtir mais seu destino sem se preocupar em andar pra cima e para baixo com uma bagagem pesada.
Olá, somos Catherine e o Matheus!
Esperamos que você esteja gostando dos nossos guias e dicas de viagem gratuitos! Se sim, por favor, considere apoiar o nosso trabalho. Pague um cafézinho para nós.
Pix: roteirese.contato@gmail.com
Qual tipo de bagagem escolher: Mala de bordo ou mochila?
Antes de partimos para a organização em si, precisamos escolher qual será nosso tipo de bagagem ideal, mala de bordo ou mochila? Você sabia que pode optar pelos dois? Sim! Em voos domésticos, podemos ter nossa mala de mão e mais um item pessoal como (bolsa pequena, uma mochila compacta ou sacola com compras). Porém, é sempre importante verificar as dimensões permitidas. Quando falamos em voos internacionais o assunto é outro, ao optarmos por algumas companhias específicas, não é permitido o uso de mala de bordo e sim, somente uma mochila compacta. Então, a dica é: sempre verifique a companhia que você comprou sua passagem e qual as dimensões e itens permitidos por ela.
Se você quer ter mais praticidade em escolher entre mochila ou mala de bordo, vou te ajudar a decidir mostrando alguns fatores importantes.
Mala de bordo:
Sabemos que a facilidade das rodinhas é um ponto extremamente positivo, conseguir arrastar sua mala sem precisar carregar ela nas costas, é de fato um fator relevante, além do espaço que ela oferece em si, sendo mais fácil organizar e fazer caber todos seus itens pessoais. Porém, um fato negativo é que muitas das vezes algumas empresas pedem para despachar mala de bordo (gratuitamente) por uma possível lotação da cabine, e ao escolher as mochilas, você estará livre de possíveis decepções como, por exemplo, extravio ou perca da sua bagagem.
Então vale refletir na possibilidade de optar por uma boa mochila de viagens.
Mochila de viagem:
Nas nossas 4 (quatro) últimas viagens, nós optamos por adquirir uma ótima mochila de viagem, que facilitou e muito, a organização de todos nossos itens e também otimizou nosso tempo de espera. O fato de conseguir coloca-lá nas costas, auxiliou em andar com ela no caminho de nossa hospedagem e ainda assim, quando temos que realizar o check-out da hospedagem, porém, teremos longas horas até nosso voo de retorno, optar pelas mochilas facilitou visitarmos mais lugares entre o tempo de espera do check-out e o voo de volta para casa.
Um ponto negativo é carregar o peso as costas e também, consequentemente, ter que escolher com mais sabedoria o que levar.
Nossa mochila de viagem. Foto: @Roteirese
Essa foi de longe A MELHOR, compra que fizemos para nossas viagens. A mochila de viagem perfeita existe e eu posso provar!
Até comprar a primeira e ver o quão boa ela é, e claro, após testar e comprovar que realmente ela é muito prática, aposentamos nossas mochilas antigas e compramos mais uma.
Hoje em dia, usamos ela em todas as ocasiões, realmente ela consegue ser compacta, mas, ao mesmo tempo, caber muuuuita coisa dentro. Sem falar nas repartições perfeitas, que deixam tudo setorizado, dividindo as roupas, equipamentos de filmagem e claro, itens pessoais e de higiene, sem falar no compartimento para roupas úmidas e o de sapatos ou itens sujos.
A mochila de viagem se tornou um item indispensável quando queremos economia e praticidade em nossas viagens. Super recomendamos!
Como otimizar o espaço da sua bagagem de mão?
Agora, sim, com a sua bagagem selecionada, começaremos a organizar a bagagem com as seguintes dicas:
Fazer uma lista de itens indispensáveis.
Ao fazer sua lista, opte por separar em categorias como: Roupas, roupas íntimas, acessórios de moda, sapatos, itens de beleza, itens de higiene, documentos pessoais, eletrônicos, adaptadores e carregadores.
Se você preferir, ao invés de fazer a lista em si, você pode espalhar tudo em uma superfície, como sua cama, antes de pôr na mala. Lembre-se de separar pelas categorias listadas acima, isso ajuda você visualizar a quantidade de itens.
Organizadores de mala.
Você já ouviu falar ou usou, os organizadores de mala? Se nunca usou, considere testar em sua próxima viagem, eles são compactos e facilitam em achar os itens dentro mala, além de manter visualmente organizado.
Aqui você consegue encontrar os modelos que melhor vão te atender na sua próxima trip.
Sacos a vácuo.
Parecido com os organizadores de mala, os sacos a vácuo, são especificamente usados para diminuir a dimensão das roupas na mala, ideal, para viagem de inverno com aqueles casacos que ocupam por si só a mala toda… Amamos o saco a vácuo e não ficamos sem, em viagem que precisamos de muitas trocas de roupas.
Você deve estar se perguntando: Como consigo tirar o ar do saco com as roupas para, assim, ter o vácuo? A resposta é simples, tem modelos em que somente é preciso enrolar o saco para o ar ir saindo, ou tem até alguns que vem com uma bombinha compacta que não ocupa tanto lugar na bagagem. Ambos são ótimos e essenciais para sua viagem.
Eleger peças de roupas que combinem entre si.
Essa dica é perfeita para nós mulheres que amamos combinar as roupas e claro, ter bastante diversidade de looks nas viagens. Quando separamos peças coringas que combinam entre si, facilitamos em mil por cento nossa vida. Eleger peças-chave, de preferência neutras, sem muitas estampas, vão ajudar a ficar elegante, sem levar muito peso e volume na mala. A dica principal é: Capriche nos acessórios. Eles que vão mudar sua aparência e te deixar mais bonita.
Pesquisar por armário capsula pode te ajudar a pegar algumas ideias para se inspirar, e fazer sua versão de “mala capsula”.
Frascos para viagem de 10 ml.
Essa dica, eu uso em TODAS minhas viagens, sejam elas: nacionais ou internacionais. Os frascos para viagem nos ajudam a economizar espaço na mala, e ainda não desperdiçar produto. Quantas vezes o shampoo não ficou fora da mala, por falta de espaço?!
Organizo meus principais itens de higiene nos frascos, como shampoo, condicionador, sabonete (sempre levo liquido), hidratante (uso o mesmo para o rosto e corpo). Se preferir, opte por adquirir seus produtos em “travel size”, ou seja, em potinhos menores, feitos especificamente para viagem.
Toalha seca rápido.
Quem nunca esqueceu de levar a toalha em uma viagem ou deixou ela de lado por ocupar muito espaço na mala? Um clássico né?
Eu (Catherine) confesso que, odeio carregar toalhas pesadas e mais ainda, quando elas não secam direito e ficam com mau cheiro nas roupas e na mala... muito desagradável.
Então, o item que recomendamos o investimento, é a tolha de microfibra, que além de secar bem mais rápido que as outras, ocupa bem menos espaço. E combinamos que é super desagradável pensar que, mais de mil pessoas se secaram com aquela toalha de hotel… Por, mais que na maioria são bem lavadas, é bom evitar o contágio de alguma doença de pele (que já foi meu caso, infelizmente). Não abrimos mão de uma toalha compacta e claro, macia ao toque.
Antes de guardar, revise se você irá utilizar tudo, de fato.
Essa dica é obvia, porém, a mais importante. Verifique com sabedoria se tudo que está disposto, será usado de fato. Na dúvida, não leve.
Agradecemos por poder compartilhar nossas dicas de como otimizar o espaço de sua mala e esperamos ter ajudado vocês em suas próximas viagens.
Comentários