Jericoacoara
Nesse artigo vamos contar para você quais são as melhores formas de visitar o cartão postal de Jericoacoara! A pedra furada.
O que encontrará nesse artigo:
○ Pedra furada de Jericoacoara
Está sem tempo de ler por agora? Não tem problema! Salve o artigo no Pinterest para ler depois.
Pedra furada de Jericoacoara
Quando falamos em Jericoacoara, logo em nossa mente vem a imagem do cartão postal do lugar: a pedra furada! Essa formação rochosa imponente com um furo é um dos principais pontos turísticos da região e quiçá do Brasil. Neste artigo você vai encontrar como chegar até a formação da pedra furada e aproveitar ao máximo seu passeio!
Você sabia que existem dois caminhos para chegar até o local? Um mais tranquilo de se chegar e outro mais complicado, porém que reserva uma beleza natural única! Neste artigo você saberá sobre às duas maneiras de chegar.
Caminho pela morro do Serrote
Nós já fizemos os dois caminhos para chegar até o famoso cartão postal, o caminho pela pedra do serrote é sem dúvidas o mais difícil, mais aventureiro, porém que ao nosso ver reserva a melhor paisagem! Aquele velho ditado aqui prevalece "o caminho é duro, mas a recompensa vale a pena"
Esse caminho é feito através da morro do serrote, caminho este que podemos ver de longe o farol no topo do morro. O caminho até o topo deste morro é tranquilo, tirando o sol escaldante dependendo da hora que você estiver realizando.
Faça esse trajeto o mais cedo possível ou depois das 16 horas (temperatura mais amena). Mas esse caminho é mais ''difícil'' pelo sol? Na verdade, não. O sol é sim um agravante, porém nos dois caminhos existe ele. Essa rota é considerada mais difícil, pois assim que você chega ao topo do morro do serrote, a pedra furada fica logo abaixo.
Ou seja, você terá que descer um caminho relativamente perigoso de pedras. A vista de cima do morro é estonteante, vale a pena só pela vista! Se você optar por fazer esse percurso, leve bastante água, protetor solar e vá de tênis. Esse último item sendo imprescindível!
Chegar até a pedra furada com o passeio de Buggy
Essa maneira, sendo a mais comum optada pela grande maioria das pessoas. É a mais fácil de ser realizada. Com o passeio de Buggy do lado leste, o Buggy para no caminho, pois ele não chega até a pedra pelo caminho conter muitas rochas e barreiras de recifes de corais.
Após deixar o Buggy no ponto de apoio, é realizado uma trilha entre 40 a 50 minutos por meio das rochas e recifes. O caminho é relativamente fácil e você conseguirá chegar até a pedra furada sem maiores dificuldades.
Pedra furada
Independente do caminho que escolher, chegando na pedra furada você ficará encantado como a natureza é perfeita! Ao lado do ponto turístico, você encontrará o mar azul-turquesa lindíssimo do Ceará.
Sei que você vai querer eternizar esse momento em uma foto, porém tire sua foto com a pedra furada ao fundo sem subir em cima dela, por favor. Muitos turistas acabam desrespeitando o monumento natural subindo em cima dela, deteriorando a mesma. Aproveite essa bela formação da natureza, mas sempre respeitando o local.
Dependendo do horário que você visitar esse posto turístico, haverá uma grande fila para fotos, isso é um pouco frustrante... Mas eu garanto que vale a pena esperar pela sua vez!
Gostou das dicas? Espero que sim :)
Deixo como sugestão esse artigo que detalhamos o passeio mais procurado de Jeri: Os buracos azuis.
Outra sugestão é esse artigo onde você ler e ver onde se hospedar em Jericoacoara e região: onde se hospedar em Jericoacoara.
Gostou da leitura? Quer ajudar nosso projeto?
Pague um cafézinho para nós de qualquer valor!
Pix: roteirese.contato@gmail.com